Histórias Clássicas

Peter Pan

12/18/2023 - Por: Vanessa Gonçalez

Smartcode: A044

A038 - Peter Pan

Peter Pan

J.M. Barrie


Era uma vez, em uma casa londrina, a família Darling: o Sr. e a Sra. Darling, seus três filhos - Wendy, John e Michael - e Nana, a adorável babá-cachorro da família. Toda noite, antes de dormir, Wendy contava histórias sobre um garoto mágico chamado Peter Pan que vivia na Terra do Nunca, um lugar onde as crianças nunca cresciam.


Os três irmãos ficavam fascinados com as aventuras de Peter Pan, o líder dos Meninos Perdidos, e suas batalhas contra o malvado Capitão Gancho, o temido pirata. Eles sonhavam em conhecer Peter Pan e voar para a Terra do Nunca.


Um dia, enquanto a família Darling estava fora, Peter Pan voou pela janela do quarto de Wendy em busca de sua sombra perdida. Wendy acordou e viu o garoto voador.


— Quem é você? — perguntou Wendy, admirada.


— Sou Peter Pan, o menino que nunca cresce. Vim procurar minha sombra que perdi aqui ontem à noite — respondeu ele.


Wendy ajudou Peter a colar sua sombra com cuidado, e em agradecimento, ele convidou-a e seus irmãos para voar com ele para a Terra do Nunca.


— Vocês querem se juntar aos Meninos Perdidos e viver aventuras emocionantes? A Terra do Nunca é um lugar mágico, onde todos podemos voar e nunca cresceremos — disse Peter, entusiasmado.


As crianças aceitaram o convite com empolgação, e Peter Pan as levou pela janela voadora para a Terra do Nunca.


Lá, eles conheceram a bela fada Sininho, amiga fiel de Peter, e os Meninos Perdidos, um grupo de crianças alegres e travessas. Eles se tornaram amigos inseparáveis e viveram muitas aventuras emocionantes.


No entanto, a Terra do Nunca não era apenas diversão e jogos. Eles também tiveram que enfrentar o malvado Capitão Gancho e seus piratas. O capitão tinha um desejo de se vingar de Peter Pan, pois Peter tinha cortado sua mão e a lançado aos crocodilos, que agora o seguiam constantemente, ansiosos para devorá-lo completamente.


Uma noite, enquanto todos estavam na Terra do Nunca, o Capitão Gancho e seus piratas invadiram a casa dos Darling em Londres e capturaram Nana como refém. Eles esperavam que Nana pudesse levá-los de volta a Peter Pan.


Em meio a uma emocionante batalha, Peter Pan, Wendy e os Meninos Perdidos enfrentaram o Capitão Gancho e seus piratas para resgatar Nana e proteger a Terra do Nunca.


— Você nunca vai nos vencer, Capitão Gancho! — gritou Peter, corajosamente.


O Capitão Gancho riu maliciosamente. — Vamos ver sobre isso, Peter Pan! — respondeu ele, erguendo sua espada.


A batalha foi feroz, mas com a ajuda de seus amigos, Peter Pan derrotou o Capitão Gancho e seus piratas. Eles os expulsaram da Terra do Nunca e todos comemoraram sua vitória.


Ao ver Wendy e seus irmãos pensarem em voltar para casa, Peter Pan ficou triste. Ele não queria que eles se esquecessem dele e da Terra do Nunca.


— Peter, você pode vir com a gente para Londres e ser nossa família — disse Wendy, amorosamente.


Peter, no entanto, sentia que não pertencia ao mundo dos adultos e que sua casa era a Terra do Nunca.


— Eu nunca cresceria, Wendy. Minha casa é aqui, com os Meninos Perdidos. Mas prometo visitá-los de vez em quando — respondeu Peter.


Com lágrimas nos olhos, Wendy e seus irmãos se despediram de Peter Pan e voaram de volta para casa com a ajuda de Sininho.


E assim, a família Darling retornou à sua casa em Londres com memórias inesquecíveis da Terra do Nunca e das aventuras que viveram com Peter Pan. E, embora nunca mais tenham voltado à Terra do Nunca, eles sempre guardaram um lugar especial em seus corações para o menino que nunca cresceu.

Tags:

Peter Pan

Post Anterior

Próximo Post

CATEGORIAS

HORA DA ATIVIDADE

Author Hora da Atividade

A Hora da Atividade surgiu com as demandas escolares e de entretenimento dessa família: Vanessa (mamãe), Sanches (papai), Iuri e Iris, hoje com 9 e 6 anos, respectivamente.

Por aqui postamos um pouco de tudo: de atividades a passeios que fazemos.

Quem somos?

ARTIGOS RECENTES

Mapas e Medidas

Como Medir Distâncias em Mapas: Escalas Gráficas e Numéricas

6/6/2024


ARTIGOS RECENTES

Mapas e Medidas

Como Medir Distâncias em Mapas: Escalas Gráficas e Numéricas

6/6/2024

Aprenda a medir distâncias em mapas utilizando escalas gráficas e numéricas, conforme a habilidade EF06GE08 da BNCC para o 6º ano.

Três crianças no pódio recebendo medalhas: Ana, João e Maria.

Quais são os Números Ordinais de 1 a 100?

6/5/2024

Aprenda sobre os números ordinais de 1 a 100 e sua importância para indicar a ordem e posição de itens em uma sequência.

Três crianças no pódio recebendo medalhas: Ana, João e Maria.

A Corrida dos Números Ordinais - Matemática 2º ano

6/5/2024

Descubra a divertida história de uma corrida especial onde os alunos aprendem sobre números ordinais e suas posições.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Estou de acordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.

NOSSAS REDES SOCIAIS

contato@horadaatividade.com.br

Aqui você encontra materiais exclusivos para entreter e desenvolver seu(s) filho(s).

Venha se divertir e aprender com a Hora da Atividade!

LINKS

    ARTIGOS RECENTES