Histórias Clássicas

Branca de Neve e os Sete Anões

11/13/2023 - Por: Vanessa Gonçalez

Smartcode: A001

Branca de Neve e os sete Anões

(Irmãos Grimm)


Era uma vez uma rainha que sonhava muito em ter uma filhinha. Um dia, enquanto estava perto da janela costurando, viu flocos de neve caindo do céu. Isso a deixou feliz, então ela pediu para ter uma filha com a pele bem branquinha como a neve, cabelos pretos como carvão e lábios vermelhos como uma maçã. E o pedido dela se realizou, e ela teve uma linda menininha chamada Branca de Neve.

Mas a rainha ficou doente e morreu quando Branca de Neve ainda era pequena. O rei ficou muito triste. Com o tempo, o rei se casou de novo, mas a nova esposa era vaidosa e má. Ela tinha um espelho mágico que dizia que Branca de Neve era a mais bonita do reino, e isso deixava a rainha má com raiva.

A rainha má planejou algo ruim para Branca de Neve. Ela pediu a um caçador para levar Branca de Neve para a floresta e fazer algo muito ruim com ela. Mas o caçador não conseguiu fazer isso e deixou Branca de Neve escapar na floresta.

Branca de Neve ficou perdida e com medo na floresta até encontrar uma casa pequena que pertencia a sete anões. Os anões se chamavam Soneca, Dengoso, Feliz, Atchim, Mestre, Zangado e Dunga. Eles estavam trabalhando nas minas e, quando voltaram para casa, ficaram surpresos ao encontrar Branca de Neve. Mas logo gostaram dela, pois era gentil e bonita. Branca de Neve contou sua história triste, e os anões a deixaram ficar para se sentir segura.

A rainha má achou que Branca de Neve estava morta, mas um espelho mágico disse que ela estava viva com os sete anões. A rainha má ficou com raiva, então se disfarçou de velhinha e deu uma maçã envenenada para Branca de Neve.

Branca de Neve mordeu a maçã, adormeceu profundamente, e os anões ficaram preocupados. Eles acreditavam que só um beijo de amor verdadeiro poderia acordá-la. Um príncipe corajoso ouviu falar da princesa adormecida, foi até a casa dos anões, deu um beijo em Branca de Neve, e ela acordou. Foi um momento muito feliz!

Os sete anões aplaudiram de alegria, e o príncipe e Branca de Neve se apaixonaram. Eles decidiram se casar e viver felizes juntos no reino do príncipe. Branca de Neve também ficou amiga dos anões, e todos viveram felizes para sempre. A rainha má não causou mais problemas no reino.

E assim termina a história de Branca de Neve e os Sete Anões, uma história cheia de amor, amizade e magia.

Tags:

histórias clássicas

Post Anterior

Próximo Post

CATEGORIAS

HORA DA ATIVIDADE

Author Hora da Atividade

A Hora da Atividade surgiu com as demandas escolares e de entretenimento dessa família: Vanessa (mamãe), Sanches (papai), Iuri e Iris, hoje com 9 e 6 anos, respectivamente.

Por aqui postamos um pouco de tudo: de atividades a passeios que fazemos.

Quem somos?

ARTIGOS RECENTES

Mapas e Medidas

Como Medir Distâncias em Mapas: Escalas Gráficas e Numéricas

6/6/2024


ARTIGOS RECENTES

Mapas e Medidas

Como Medir Distâncias em Mapas: Escalas Gráficas e Numéricas

6/6/2024

Aprenda a medir distâncias em mapas utilizando escalas gráficas e numéricas, conforme a habilidade EF06GE08 da BNCC para o 6º ano.

Três crianças no pódio recebendo medalhas: Ana, João e Maria.

Quais são os Números Ordinais de 1 a 100?

6/5/2024

Aprenda sobre os números ordinais de 1 a 100 e sua importância para indicar a ordem e posição de itens em uma sequência.

Três crianças no pódio recebendo medalhas: Ana, João e Maria.

A Corrida dos Números Ordinais - Matemática 2º ano

6/5/2024

Descubra a divertida história de uma corrida especial onde os alunos aprendem sobre números ordinais e suas posições.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Estou de acordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.

NOSSAS REDES SOCIAIS

contato@horadaatividade.com.br

Aqui você encontra materiais exclusivos para entreter e desenvolver seu(s) filho(s).

Venha se divertir e aprender com a Hora da Atividade!

LINKS

    ARTIGOS RECENTES