10/1/2023 - Por: Vanessa Gonçalez
EI03EO01
Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir
EI03EO02
Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
EI03EO03
Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação
EI03EO04
Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.
EI03EO05
Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
EI03EO06
Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
EI03EO07
Usar estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações com crianças e adultos.
EI03CG01
Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música
EI03CG02
Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades
EI03CG03
Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
EI03CG04
Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
EI03CG05
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas
EI03TS01
Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festas.
EI03TS02
Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais. EI03TS03
Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre), utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.
EI03EF01
Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
EI03EF02
Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.
EI03EF03
Escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.
EI03EF04
Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
EI03EF05
Recontar histórias ouvidas para produção de reconto escrito, tendo o professor como escriba.
EI03EF06
Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa.
EI03EF07
Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
EI03EF08
Selecionar livros e textos de gêneros conhecidos para a leitura de um adulto e/ou para sua própria leitura (partindo de seu repertório sobre esses textos, como a recuperação pela memória, pela leitura das ilustrações etc.).
EI03EF09
Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
EI03ET01
Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
EI03ET02
Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
EI03ET03
Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.
EI03ET04
Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
EI03ET05
Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.
EI03ET06
Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.
Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
EI03ET08
Expressar medidas (peso, altura etc.), construindo gráficos básicos.
Post Anterior
Próximo Post
CATEGORIAS
HORA DA ATIVIDADE
A Hora da Atividade surgiu com as demandas escolares e de entretenimento dessa família: Vanessa (mamãe), Sanches (papai), Iuri e Iris, hoje com 9 e 6 anos, respectivamente.
Por aqui postamos um pouco de tudo: de atividades a passeios que fazemos.
Quem somos?Aqui você encontra materiais exclusivos para entreter e desenvolver seu(s) filho(s).
Venha se divertir e aprender com a Hora da Atividade!
LINKS
ARTIGOS RECENTES
© 2024 Hora da Atividade