BNCC 3º Ano EF

BNCC - 3º Ano EF Geografia

10/1/2023 - Por: Vanessa Gonçalez

Smartcode: BNCC-GEO-3EF

(EF03GE01) Identificar e comparar aspectos culturais dos grupos sociais de seus lugares de vivência, seja na cidade, seja no campo. (EF03GE02) Identificar, em seus lugares de vivência, marcas de contribuição cultural e econômica de grupos de diferentes origens. (EF03GE03) Reconhecer os diferentes modos de vida de povos e comunidades tradicionais em distintos lugares. (EF03GE04) Explicar como os processos naturais e históricos atuam na produção e na mudança das paisagens naturais e antrópicas nos seus lugares de vivência, comparando-os a outros lugares. (EF03GE05) Identificar alimentos, minerais e outros produtos cultivados e extraídos da natureza, comparando as atividades de trabalho em diferentes lugares. (EF03GE06) Identificar e interpretar imagens bidimensionais e tridimensionais em diferentes tipos de representação cartográfica. (EF03GE07) Reconhecer e elaborar legendas com símbolos de diversos tipos de representações em diferentes escalas cartográficas. (EF03GE08) Relacionar a produção de lixo doméstico ou da escola aos problemas causados pelo consumo excessivo e construir propostas para o consumo consciente, considerando a ampliação de hábitos de redução, reúso e reciclagem/descarte de materiais consumidos em casa, na escola e/ou no entorno. (EF03GE09) Investigar os usos dos recursos naturais, com destaque para os usos da água em atividades cotidianas (alimentação, higiene, cultivo de plantas etc.), e discutir os problemas ambientais provocados por esses usos. (EF03GE10) Identificar os cuidados necessários para utilização da água na agricultura e na geração de energia de modo a garantir a manutenção do provimento de água potável. (EF03GE11) Comparar impactos das atividades econômicas urbanas e rurais sobre o ambiente físico natural, assim como os riscos provenientes do uso de ferramentas e máquinas

Tags:

BNCC

Post Anterior

Próximo Post

CATEGORIAS

HORA DA ATIVIDADE

Author Hora da Atividade

A Hora da Atividade surgiu com as demandas escolares e de entretenimento dessa família: Vanessa (mamãe), Sanches (papai), Iuri e Iris, hoje com 9 e 6 anos, respectivamente.

Por aqui postamos um pouco de tudo: de atividades a passeios que fazemos.

Quem somos?

ARTIGOS RECENTES

Mapas e Medidas

Como Medir Distâncias em Mapas: Escalas Gráficas e Numéricas

6/6/2024


ARTIGOS RECENTES

Mapas e Medidas

Como Medir Distâncias em Mapas: Escalas Gráficas e Numéricas

6/6/2024

Aprenda a medir distâncias em mapas utilizando escalas gráficas e numéricas, conforme a habilidade EF06GE08 da BNCC para o 6º ano.

Três crianças no pódio recebendo medalhas: Ana, João e Maria.

Quais são os Números Ordinais de 1 a 100?

6/5/2024

Aprenda sobre os números ordinais de 1 a 100 e sua importância para indicar a ordem e posição de itens em uma sequência.

Três crianças no pódio recebendo medalhas: Ana, João e Maria.

A Corrida dos Números Ordinais - Matemática 2º ano

6/5/2024

Descubra a divertida história de uma corrida especial onde os alunos aprendem sobre números ordinais e suas posições.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Estou de acordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.

NOSSAS REDES SOCIAIS

contato@horadaatividade.com.br

Aqui você encontra materiais exclusivos para entreter e desenvolver seu(s) filho(s).

Venha se divertir e aprender com a Hora da Atividade!

LINKS

    ARTIGOS RECENTES